Representantes da Comissão de Acessibilidade e Direito da Pessoa com Deficiência se reúnem com secretários de Socorro

Nesta quarta-feira, 16, o presidente da Comissão de Acessibilidade e Direito da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Ricardo Mesquita, acompanhado do membro da Comissão, Thieryson Santos, estiveram reunidos em Nossa Senhora do Socorro, com o secretário de Saúde, Enock Ribeiro, e com a secretária de Assistência Social, Maria do Carmo Paiva da Silva.

De acordo com o presidente da Comissão de Acessibilidade e Direito da Pessoa com Deficiência da OAB/SE, Ricardo Mesquita, o encontro teve como pauta a busca pela garantia dos direitos básicos de pessoas com deficiência. Na oportunidade, foi discutida a situação de Carlos Reis, que é deficiente físico e se encontra acometido por neoplasia maligna com osteoartrite.

Segundo Ricardo Mesquita, durante a reunião foi solicitado aos órgãos púbicos municipais de Socorro cadeiras de rodas ergonômicas e habitação livre de ameaças a vida e integridade física de Carlos Reis.

“Como ele está em situação de risco por estar sob ameaça, a Comissão juntamente com a Secretaria de Assistência Social está providenciando um novo local para ele, que já recebe o auxílio-moradia, residir livre de qualquer ameaça”, afirmou.

O presidente da Comissão de Acessibilidade da OAB, ressaltou que foi informado na reunião que a Secretaria Municipal da Saúde já efetuou a entrega da cadeira de Rodas específica e sob medida para o paciente. “Os representantes dos referidos órgãos públicos mostraram que já incluíram o senhor Carlos Reis em seus programas de saúde e assistência, bem como tentaram solucionar da melhor forma possível às demais dificuldades. A Secretaria da Saúde fornece também fraldas para o paciente e por meio do Programa Melhore em Casa está prestando toda a assistência ao paciente”, revelou Ricardo Mesquita.

Ricardo Mesquita reconheceu a boa vontade dos dois gestores municipais. “Eles foram extremamente solícitos e acolhedores ao problema e a Comissão da OAB”, destacou.