Primeira fase do XXX Exame de Ordem Unificado acontece neste domingo, 20

A prova objetiva (primeira fase) do XXX Exame de Ordem Unificado (EOU) acontece neste domingo, 20, nos colégios Módulo e Master. Os portões fecham às 13 horas. O certame, que conta com 1719 candidatas e candidatos inscritos, acontece das 13 às 18 horas. A segunda fase (prova prático-profissional) será realizada no dia 1º de dezembro de 2019.

A aplicação acontecerá simultaneamente em todo o país. A prova é composta por 80 questões que abrangem disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre a Lei 8.906/94, Direitos Humanos, entre outros.

O EOU é realizado pelo Conselho Federal da OAB por meio da FGV. A aprovação no certame é requisito necessário para inscrição nos quadros da OAB como advogado ou advogada e pode ser prestado ainda por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas sua colação de grau.