OAB se reúne com Prefeitura de Estância para pleitear doação de terreno para sede da Comissão Regional

Na manhã desta terça-feira, 22, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, juntamente com o presidente da Comissão Regional de Estância, Marcos Vinicius Mota, se reuniu com o prefeito de Estância, Gilson Andrade, para pleitear a doação de um terreno no qual será construída a futura sede da Regional da Ordem na cidade.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, revelou que foi muito bem recebido pelo prefeito Gilson Andrade e os seus assessores, e que o gestor se comprometeu a apreciar o justo pleito da Ordem em relação à doação do terreno para a construção da sede da Comissão Regional de Estância.

A OAB/SE tem cinco Comissões Regionais, das quais duas têm sede própria – Itabaiana e Lagarto. “Nessas duas Regionais nós recebemos os terrenos por meio de doação e construímos os imóveis com recursos próprios. Agora, será a vez de Estância”, afirmou.

O prefeito Gilson Andrade, além de se comprometer em apreciar o pleito de doação do terreno pediu para conhecer o projeto da sede.

Valorização da advocacia do interior

De acordo com o presidente da Comissão Regional de Estância, Marcos Vinícius, a ida do presidente Inácio Krauss a Estância evidencia a constante preocupação da Diretoria da OAB/SE com a advocacia do interior.

“Nos reunimos com o prefeito para tratar do assunto da construção da nossa sede Regional e isso demonstra como a OAB está preocupada em interiorizar as suas ações, criando um espaço para a advocacia de Estância e de municípios de regiões circunvizinhas”, ressaltou.

Segundo Marcos, com a sede será possível realizar muito mais eventos do que são promovidos hoje. “Vamos realizar cursos, congressos, encontros, seminários e também ter um espaço para deliberar as diretrizes da OAB na Regional Estância”, enfatizou.

Ele disse também que considera a construção da sede um olhar especial por parte da OAB/SE para a advocacia do interior. “Este espaço que será construído vai integrar e valorizar o advogado que milita na Regional de Estância”, afirmou.