OAB/SE participa da posse de Carlos Ayres Britto na Academia Sergipana de Letras Jurídicas

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) participou na última sexta-feira, 8, na sede da Academia Sergipana de Letras Jurídicas (ASLJ), da solenidade de posse do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, como membro fundador da Academia. A vice-presidente, Ana Lúcia Dantas Souza Aguiar, representou o presidente Inácio Krauss, no evento.

Carlos Ayres Britto foi empossado na Cadeira número 11 que tem como Patrono João Fernandes de Britto. No seu discurso o acadêmico Carlo Ayres Britto fez referência ao Patrono da Cadeira número 11, João Fernandes de Britto, com o resgate de sua trajetória de vida.

O acadêmico prestou o compromisso de posse e a presidente da ASLJ, Adélia Moreira Pessoa, que após declará-lo empossado, fez a entrega do Colar e Diploma de acadêmico-fundador.

A presidente Adélia Moreira manifestou seu júbilo pela posse. “Reitero as boas-vindas a Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto. A Academia Sergipana de Letras Jurídicas se engrandece com a posse deste confrade que, com certeza, vem somar-se proficuamente com sua valiosa contribuição para o cumprimento dos objetivos deste sodalício”, ressaltou.

O recém-empossado membro foi saudado pelo Acadêmico José Lima Santana, que fez uma análise da brilhante trajetória de Carlos Ayres Britto.