Vice-presidente da OAB/SE e presidente da CDDM são homenageadas pelo TRT20

Na última sexta-feira, 8, a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe  OAB/SE, Ana Lúcia Dantas Souza Aguiar, e a conselheira federal e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), Adélia Moreira Pessoa, foram homenageadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) com a insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista (OSMT). Elas receberam a honraria em solenidade realizada no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho em Sergipe.

A homenagem, criada em 1993, é prestada a pessoas e instituições que se destacam em suas funções e têm papel exemplar para a sociedade. A condecoração da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista é feita pelo Tribunal Pleno do TRT20 nos seguintes graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial.

A vice-presidente da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar, foi agraciada com ao Insígnia no Grau Grande Oficial e ressaltou a importância da homenagem. “Para mim é uma alegria ímpar, é uma responsabilidade receber a indicação do meu nome e ser aprovado, por unanimidade, pelo trabalho que desenvolvo, pelo caráter de retidão e compromisso com a advocacia e com o direito do Trabalho, respeitando todos os colegas, numa caminhada de luz”, afirmou.

Ana Lúcia agradeceu a indicação do colega advogado, desembargador e vice-presidente do TRT20, Thenisson Santana Dória, e a todos os demais membros do colegiado do Pleno do Tribunal que acolheram o seu nome de maneira unânime. “Dr. Thenisson Dória, hoje desembargador, representa muito pra nós”, salientou.

Muito feliz com a outorga da honraria, Ana Lucia disse que o momento era de agradecer. “Agradeço a Deus, a Dr. Thenisson Dória, aos membros do colegiado da Justiça do Trabalho e aos meus colegas da advocacia e do escritório que no dia a dia estão na luta comigo, a minha família, a toda a sociedade sergipana, e aos meus clientes que confiam no meu trabalho. É um momento de dividir com todos que estão comigo nessa caminhada da advocacia, profissional, na vida pessoal, no amar e servir, no voluntariado, tudo isso é motivo de júbilo e de agradecimento”, destacou.

A conselheira federal e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Adélia Moreira Pessoa, salientou que recebeu com muita alegria a homenagem. “Recebo a Comenda do Mérito Trabalhista que me foi conferida pelo TRT 20, e só tenho a agradecer à desembargadora Maria das Graças Monteiro Melo e a seus pares do Tribunal”, enfatizou.

Adélia Pessoa revelou que na Universidade Federal de Sergipe sempre procurou contribuir com a formação de muitos que compõem o Tribunal, tanto como servidores, como magistrados, especialmente do ponto de vista ético e de responsabilidade social. “Sei que o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região tem excelente trabalho prestado aos jurisdicionados e sinto-me imensamente honrada com esta Comenda. Tenho a certeza que será um estímulo a mais para que eu continue a caminhar em direção às utopias necessárias que nos movem para um trabalho voluntário em prol dos mais vulnerabilizados”, afirmou.