OAB/SE presente à abertura do XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro

Nesta quarta-feira, 27, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, prestigiou a abertura do XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro. O evento – que ocorre até esta sexta-feira, 29 – reúne autoridades, estudantes e profissionais.

Promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil e pela Associação dos Notários e Registradores de Sergipe, o Congresso tem os objetivos de promover o debate de temas atuais e relevantes do setor e abordar avanços na atuação de notários e registradores.

Para o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, é um encontro muito importante, que enaltece a atuação de excelência dos cartórios do Estado. “Esse trabalho tem sido cada vez melhor, com a mais alta tecnologia, e é vital não só para a justiça, mas também para a sociedade”, ponderou.

“Queria parabenizar a Anoreg por trazer esse grande evento ao nosso Estado. A atuação de notários e registradores é fundamental e em Sergipe tem sido um serviço de excelência. A Ordem registra ainda os parabéns ao Tribunal de Justiça que ganhou prêmio de celeridade”.

Durante a abertura do evento, o presidente da Anoreg/Br, Cláudio Marçal Freire, afirmou que o intuito é que o Congresso supere as perspectivas. “A nossa expectativa é que este Congresso seja um sucesso ainda maior. Contamos com a fala de palestrantes renomados, do mundo acadêmico e jurídico, que debaterão sobre os assuntos que mais impactam a atividade”.

O presidente da Anoreg/SE, Henrique Maciel, afirmou ser uma honra o encontro ser realizado no Estado Sergipano. “Estamos honrados em receber o Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro. Desenvolvemos um evento grandioso onde notários e registradores terão a oportunidade de debater sobre as principais questões que norteiam a atividade no Brasil”.

Na ocasião, foram homenageadas com o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR algumas pessoas que prestaram relevantes serviços na área de direito notarial e de registro. A abertura contou ainda com diversas apresentações artísticas, a exemplo do grupo percussivo feminino Batalá e do Coral do Instituto Federal de Sergipe (IFS).