Natal Solidário promovido pela OAB transforma o dia de dezenas de crianças da Escola Municipal Deoclides José Pereira

O clima na Escola Municipal Deoclides José Pereira, no Povoado Jatobá, município da Barra dos Coqueiros, na manhã do último dia 9 de dezembro, foi de alegria, descontração e muita diversão.  O evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão da Infância, Adolescência e Juventude, com apoio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, de Direitos Humanos, juntamente com o Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) agradou toda a comunidade discente, docente e o corpo diretivo da unidade escolar.

De acordo com a presidente da Comissão da Infância, Adolescência e Juventude, Acácia Gardênia Santos Lelis, a proposta do evento foi fazer um Natal Solidário, que pudesse trazer um pouco de alegria para essas crianças que passam o ano inteiro muitas vezes desprovidas de atenção de uma política pública que atenda todas as suas necessidades.

“A proposta foi trazer um pouquinho de alegria neste dia, com muita diversão e várias atividades lúdicas que foram desenvolvidas na escola como cinema, brincadeiras, futebol, lanches e também distribuição de brinquedos que alegraram o dia deles”, afirmou.

Acácia Lelis também ressaltou que o evento possibilitou conhecer melhor a realidade da Escola Municipal Deoclides José Pereira, que fica localizada no Jatobá, numa comunidade carente, e identificar alguns problemas para que depois a Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da OAB/SE possa verificar como é possível contribuir para a melhoria de vida dos que estudam na unidade.

“Foi possível através de alguns depoimentos constatar uma demanda na oferta de educação que atenda adolescentes de 15, 16 anos que estão fora da idade regular de ensino. A atuação nesse espaço foi diferenciada dos anos anteriores,  buscando realizar uma atividade em uma comunidade que é invisibilizada socialmente”, ressaltou.

A diretora da Escola Municipal Deoclides José Pereira, Kátia Maria Lino, disse que a escola ficou muito gratificada com a realização do evento. “Foi uma manhã maravilhosa. As crianças participaram de várias recreações, assistiram a filmes, receberam lanches e presentes. Foi muito bom, muito gratificante”, salientou.