Presidente da OAB participa de posse do procurador-chefe do MPT/SE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, participou nesta quarta-feira, 18, no auditório do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), da posse do procurador-chefe do MPT/SE, Alexandre Magno Morais Batista de Alvarenga. A solenidade contou com a presença do procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, parabenizou o novo procurador-chefe do MPT/SE, Alexandre Alvarenga. “Essa posse mostra que o Ministério Público do Trabalho em Sergipe está fortalecido, com a presença inclusive do procurador-geral do Trabalho, Dr. Alberto Balazeiro, e a OAB como parceira do MPT está aqui presente para estreitar ainda mais os laços entre as duas instituições em um momento em que o País vive inúmeras mudanças na legislação trabalhista e que o MPT juntamente com a OAB tem que ficar atentas a essas mudanças para que não haja nenhum prejuízo ao trabalhador”, ressaltou.

O novo procurador-chefe do MPT/SE, Alexandre Alvarenga, substituiu o procurador do Trabalho, Emerson Albuquerque Resende. Alexandre Alvarenga conduzirá a gestão da MPT em Sergipe pelos próximos dois anos (biênio 2019-2021).

O ex-procurador-chefe, Emerson Albuquerque, disse que deixou o cargo após dois anos de gestão com o sentimento de dever cumprido e estando certo de que o próximo procurador-chefe, Dr. Alexandre Alvarenga dará continuidade aos trabalhos.

O procurador-geral do Trabalho, Dr. Alberto Balazeiro, disse que veio a Aracaju prestigiar a posse do procurador-chefe Alexandre Alvarenga. “O colega Emerson Albuquerque saindo com o trabalho muito bom realizado em Sergipe e a gente tem confiança que o Estado está com uma grande chefia com a chegada do procurador-chefe Alexandre Alvarenga. É um excelente nome, um colega com quem já tive oportunidade de trabalhar e que com certeza fará um trabalho excepcional aqui na região. São novas metas, mais desafios e mais fortalecimento da nossa atuação”, afirmou.

O novo procurador-chefe do MPT/SE, Alexandre Alvarenga, disse que vai manter o trabalho feito pelo ex-procurador-chefe, Emerson Albuquerque, que é reconhecido pela sociedade sergipana. “Irei refazer a interiorização, já estamos inclusive com o plano de reabertura do Trabalho no Município de Itabaiana para 2020”, disse, ao ressaltar que essa é uma das metas para o próximo biênio.