Site The Brazilian Report destaca atuação da OAB Sergipe no caso do vazamento de petróleo no litoral brasileiro

Na última segunda-feira, 16, o site The Brazilian Report divulgou a reportagem: Oil stains in Brazil destroy local fishing industry, que retrata o impacto da tragedia socioambiental, com a queda no consumo de peixe e mariscos no Estado em 80% e destaca a atuação da Seccional Sergipe que tomou a frente de forma pioneira no Brasil visitando as comunidades de pescadores artesanais e marisqueiras, e em audiência publica deu voz as comunidades atingidas drasticamente pelo vazamento do petróleo.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Robson Barros concedeu entrevista ao jornalista Brenno Grillo e falou da atuação da Ordem frente ao problema que atinge milhares de pessoas que sobrevivem exclusivamente da pesca e do catado de mariscos.

“A medida provisória n 908/2019, do Governo Federal, que prevê auxílio emergencial a pescadores atestados, não contempla os pescadores artesanais e marisqueiras atingidos diretamente pelo petróleo, e a situação só se agrava diante do impacto da tragédia e inércia do Governo Federal em atender de forma emergencial essas famílias . A Comissão de Direitos Humanos está auxiliando as comunidades da maneira que pode ao lado do Ministério Público Federal, e é de fundamental importância que não deixem o assunto morrer. Precisamos da imprensa para continuar cobrando as medidas necessárias para a solução do problema porque a fome não espera, e as comunidades estão passando necessidades”, destacou Barros.

Confira a matéria aqui: https://brazilian.report/money/2019/12/16/oil-stains-brazil-destroy-local-fishing-industry/