Comissão Provisória para organização das comemorações dos 85 anos da OAB/SE realiza primeira reunião

Nesta sexta-feira, 17, os integrantes da Comissão Provisória para organização das comemorações dos 85 anos da OAB/SE participaram da primeira reunião de trabalho. Estiveram presentes a vice-presidente da OAB/SE, Ana Lúcia Dantas Souza Aguiar; o presidente da Comissão Especial de Resgate ao Memorial da OAB/SE, José Rivadálvio Lima; o gerente geral da OAB/SE, Antônio Oliveira; e a historiadora Jocelina Silva.

De acordo com a vice-presidente da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar, nesse primeiro encontro foram feitos alguns levantamentos e discutidas algumas ações que serão implementadas. “A ideia é reunir toda a história da OAB/SE nesses 85 anos para preparar um documentário”, ressaltou.

Segundo ela, já existe a Comissão Especial de Resgate ao Memorial da OAB/SE, que é presidida por José Rivadálvio. “Essa Comissão que já vinha trabalhando e fazendo todo o levantamento histórico se une a esta nova Comissão para consolidar a programação de eventos do aniversário dos 85 anos da Ordem”, ressalta.

Ana Lúcia destacou ainda que a Comissão Provisória para organização das comemorações dos 85 anos da OAB/SE foi instituída pelo presidente Inácio Krauss, na última sexta-feira, 10 de janeiro. “Nosso presidente, Inácio Krauss, instituiu a comissão para pensar e desenvolver o evento em celebração aos 85 anos da OAB/SE, que será comemorado no próximo dia 11 de maio”, enfatizou.

Também são membros da Comissão o secretário-geral da OAB/SE, Aurélio Belém do Espírito Santo, a secretária-geral adjunta, Andréa Leite de Souza, e o secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) e presidente da Comissão de Eventos, Rafael Sarmento Lyrio.