Escola Superior de Advocacia promoveu 89 cursos e qualificou quase seis mil profissionais em 2019

O ano de 2019 foi bastante produtivo para a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE). O número de cursos promovidos, um total de 89, e o de profissionais, principalmente advogados e advogadas, qualificados superou a expectativa da Direção da Escola.

O diretor-geral da ESA, Kleidson Nascimento dos Santos, ficou muito satisfeito com os resultados, fruto do comprometimento da Diretoria da OAB/SE, da ESA, das Comissões Temáticas e do trabalho eficiente da equipe que integra a Escola, que é o braço cultural e educacional da Seccional da Ordem em Sergipe.

“A nossa missão não é outra do que trazer o que há de melhor em termos de capacitação acadêmica e qualificação profissional para a advocacia sergipana. Em 2019 promovemos 89 cursos presenciais e telepresenciais com quase seis mil inscritos certificados”, comemorou.

Segundo os dados da estatística dos cursos elaborada pela ESA, o mês de abril foi o que registrou o maior número de capacitações realizadas no ano passado, um total de 18, com 1.299 inscritos; seguido de setembro, com 14 cursos e 772 inscritos; outubro, com 11 cursos e 403 inscritos; e março com 8 cursos, e um total de 671 inscritos.

Esses cursos foram realizados pela ESA em parceria com as comissões. Os treinamentos foram realizados tanto na capital como no interior do Estado (ao todo foram realizados 23 cursos) nas Regionais da OAB/SE; e nas modalidades presencial, a maioria, um total de 80; e telepresencial, com o registro de 9 cursos.

Vale destacar ainda que do total de cursos promovidos 47 foram com inscrição gratuita/solidária e 42 pagos.