TRT20 apresenta à OAB/SE conquistas e balanço de atividades do Tribunal

A reunião ordinária da Comissão de Direitos Sociais e Segurança do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realizada nesta terça-feira, 03, contou com a participação e explanação da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Dra. Vilma Amorim.

Entre as pautas do encontro, a construção de ações conjuntas para o fortalecimento e a defesa da Justiça do Trabalho; a apresentação do balanço de atividades do Tribunal – desde 2019; e a definição de metas e diretrizes para a realização de cursos atinentes ao exercício da advocacia trabalhista.

Na reunião, a presidente do TRT20, Dra. Vilma Amorim, e a diretora-geral do Tribunal, Mônica Oliveira Barreto, apresentaram as ferramentas de controle, administração e gestão que foram implementadas no Tribunal. Segundo a Dra. Vilma, em 2020 haverá mais de 10 metas e o TRT20 buscará cumpri-las.

“É uma grande satisfação estar aqui. Passar para a comissão alguns dados, ações e condutas que estão sendo adotadas pelo TRT é de grande importância para nós porque não conseguimos de forma alguma realizar justiça sem a participação da advocacia”, considerou Dra. Vilma.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Sociais e Segurança do Trabalho da OAB/SE, Dr. Clodoaldo Andrade Júnior, as ações são surpreendentes. “Realmente tive uma ótima impressão com a atuação do TRT na busca pela excelência. É um trabalho valoroso da magistratura trabalhista e um controle minucioso do Tribunal que certamente trará bons frutos.

O presidente da OAB/SE, Dr. Inácio Krauss, também parabenizou a atuação do TRT20 e reafirmou os laços institucionais entre as entidades, ponderando a indispensabilidade da união. “Sempre tivemos uma parceria muito boa com o TRT. Com toda certeza será ainda mais duradoura”.

O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia, Dr. Kleidson Nascimento, também participou do encontro e ratificou a importância da parceria. “Além de buscar valorizar a Justiça do Trabalho, temos também o intuito de promover mais cursos conjuntos. Essa parceria nos propicia grande satisfação”.