OAB/SE adere à campanha de arrecadação e gestão de recursos para Hospital Cirurgia

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, aderiu à campanha em favor da arrecadação e gestão de recursos para o Hospital Cirurgia. Diante dos reflexos causados pela pandemia do Coronavírus, profissionais de saúde também se lançaram na linha de frente dessa luta.

Além da OAB/SE, a campanha – que levanta as bandeiras da autorresponsabilidade e da necessidade de cooperação – conta com o apoio também do Grupo Cencosud, da Associação Sergipana dos Advogados Trabalhistas (Assat) e da agência Mente Fértil.

A mobilização visa arrecadar Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e financiamento para ampliação de leitos; construção e manutenção de novas unidades de tratamento; e aquisição de equipamentos indispensáveis, como ventiladores mecânicos. Todos os recursos serão geridos pela Interventora Judicial da unidade, Márcia de Oliveira Guimarães.

O Cirurgia foi fundado em 1926 com objetivo de oferecer um centro de atendimento de saúde científico à população sergipana. É uma empresa privada, filantrópica, habilitada para prestar assistência a pacientes do Sistema Único de Saúde, da saúde suplementar e particulares.

Conta para doação:
Caixa Econômica Federal