TRT20 discute sobre retorno das atividades presenciais no âmbito Regional

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) emitiu nesta quarta-feira, 03, uma nota pública sobre o retorno das atividades presenciais no âmbito da Regional. Segundo o Tribunal, a volta se dará somente quando o número de casos de Covid-19 começar a decair no Estado.

A decisão foi discutida em uma reunião realizada entre o Tribunal, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe; a Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas; o Ministério Público do Trabalho; e as associações de classe dos magistrados e dos servidores da Justiça do Trabalho.

O plantão extraordinário no TRT20 será mantido até o dia 30 de junho e a Corte apresentará ao Conselho Nacional de Justiça o seu plano de retomada gradual das atividades presenciais. As audiências e sessões de julgamento continuarão de forma virtual e telepresencial.

Quando finalizado, o plano será submetido às entidades presentes na reunião para apreciação. Inicialmente, já foram várias as sugestões. Dentre elas, audiências em uma Vara por andar e turno; pessoas em grupo de risco com prioridade; separadores de acrílico nas mesas; etc.

Confira a nota pública do TRT20 aqui.