OAB/SE promove oficina online sobre alternativas para resoluções de conflitos em época de pandemia

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, realiza no dia 18 de junho uma Oficina Jurídica online sobre os meios alternativos para resoluções de conflitos e as perspectivas da advocacia para o período pós-pandemia.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, ministrará palestra sobre os aspectos da profissão pós-pandemia; e o mediador de conflitos internacional, Asdrubal Júnior, explanará acerca do uso e benefícios dos métodos alternativos (mediação, conciliação e arbitragem) durante o Covid-19.

O evento é aberto ao público e acontecerá às 16 horas pelo aplicativo Zoom. A presidente da Comissão, Patrícia França, será a mediadora da oficina e explica que, ante ao período pandêmico, a utilização dos meios extrajudiciais se torna ainda mais necessária.

“Nesse contexto de pandemia, o uso desses métodos é ainda mais necessário, tendo em vista os benefícios que proporcionam para as partes: celeridade, economia e eficácia. Além disso, a utilização dos meios extrajudiciais pode evitar o colapso do Judiciário”, pondera Patrícia.

“A pandemia causará impactos nas relações pessoais e contratuais, por esta razão, espera-se muitas demandas para a Advocacia. Então o uso dos métodos alternativos ajudará a evitar esse colapso no Poder Judiciário, além de proporcionar diversas vantagens à classe e às partes”, completa.

Para participar, basta se inscrever pela ESA, clicando aqui. Haverá certificação de 2 horas. O evento será transmitido pelo zoom e os inscritos receberão o ID e a senha para acesso.