Nota pública

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, através da Comissão de Direitos Humanos, vem a público manifestar profundo pesar pelo assassinato brutal e covarde do 2º Tenente Juraci Rosa Santos, integrante do 5º Batalhão, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro.

Manifestamos nossa solidariedade à esposa e filho do Policial, por tão dolorosa perda, e estendemos votos de conforto à família, aos amigos, aos colegas de trabalho e a toda corporação, enlutados neste momento de extrema dor.

O 2º Tenente Juraci Rosa Santos foi um policial diligente e atuante que serviu à sociedade na missão diária de garantir a segurança dos cidadãos sergipanos, exercendo seu ofício de forma a honrar a Polícia Militar do Estado de Sergipe, conquistando o respeito dos seus pares e o reconhecimento da sociedade.

O Tenente Juraci, há 29 anos na Polícia Militar do Estado de Sergipe, foi vítima de uma brutalidade. Não se pode admitir que a escalada de violência, que tem assustado toda a população, seja uma regra em nosso Estado.

A advocacia e a sociedade estão consternadas e lamentam profundamente a perda de mais uma vida em decorrência da horrenda violência em nosso Estado.

Infelizmente, o brutal assassinato demonstra mais uma vez a presença assustadora da violência no Estado e que tem atingido até mesmo os profissionais da segurança pública, revestidos de importante missão perante a sociedade.

A OAB/SE reafirma a urgente necessidade do governo priorizar investimentos para reestruturar a polícia e todo sistema de segurança, otimizando as condições de desempenho profissional, e a implantação de políticas públicas eficientes de prevenção e combate à violência, que são cada vez mais urgentes para a sociedade sergipana.

Inácio José Krauss de Menezes

Presidente da OAB/SE

 

José Robson Santos de Barros

Presidente da Comissão de Direitos Humanos