TRT20 realiza reunião para apresentação do Plano de Retomada Gradativa das Atividades

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, participou nesta terça-feira, 23, de uma reunião realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. No encontro, foi apresentado o Plano de Retomada Gradativa das atividades presenciais da Corte.

“Classifico como mais uma reunião importante, pois o plano envolve magistrados, servidores, advogados, partes e Ministério Público do Trabalho. Nós, que integramos a justiça, estamos fazendo a nossa parte ao incentivar o cumprimento do isolamento social”, afirmou Inácio.

Segundo a presidente do TRT20, desembargadora Vilma Amorim, o intuito é dar continuidade às atividades de forma telepresencial e tendo em mente a futura implementação do plano. “É importante que esse projeto seja discutido com as instituições que integram a Justiça”, disse.

“O nosso intuito é que o plano seja formatado da melhor forma a fim de que, quando tivermos a sinalização de que é chegado o momento de retomarmos as atividades presenciais, tudo ocorra de forma organizada, tranquila, garantindo a segurança e a saúde de todos”, afirmou.

As etapas do plano foram apresentadas pela diretora geral do Tribunal, Mônica Barreto. De acordo com ela, a elaboração do projeto contou com o apoio de diversos gestores do Tribunal, em diversas áreas, como os setores de saúde, segurança, engenharia, gestão de pessoas, etc.

Para o presidente da OAB/SE, a minuta do plano de retomada apresentada no encontro é irretocável. “Parabenizo a equipe responsável pela elaboração desse projeto, pensado de forma a garantir, sobretudo, a segurança e a saúde de todos e todas”, enfatizou Inácio Krauss.

Presenças

A reunião contou ainda com a participação de dirigentes da Assessoria Jurídica de Aracaju; da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho; do Ministério Público do Trabalho; da Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas; da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho; e do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado.

Além disso, contou com a presença de representantes da área da saúde, como a Secretária Municipal da Saúde de Aracaju, Waneska Barbosa; o Diretor de Vigilância e Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Marco Aurélio Góis; e a médica infectologista, Fabrizia Matos, da Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju.

*Com informações da ASCOM do TRT20