Artigo: Exercício da advocacia e os 85 anos da OAB/SE

No sítio eletrônico “JL Política”, foi publicado um artigo do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Gilton Garcia, sobre o exercício da advocacia e os 85 anos da entidade. “Foram quatro anos de muitas dificuldades, já que vivíamos sob o regime de recessão, sob o arbítrio do AI-5. Creio que o fato marcante deste período foi mesmo a criação da Caixa de Assistência dos Advogados”, conta o ex-dirigente.

“Acentuo que o exercício da advocacia é complexo e espinhoso, porquanto o advogado é vitrine predileta de preconceitos e por isso vem pagando um alto preço. O advogado não desiste e é aquele que postula, que contesta, que arrazoa, que recorre, sempre perseguindo o triunfo da tese esposada”, afirma.

Sobre a OAB/SE, Gilton disse que, “aos 85 anos de existência, a Ordem é uma instituição sedimentada, madura, intrépida, fruto de quantos lhe prestaram serviços”. “E por isso saúdo a todos os seus dirigentes – os vivos e os ausentes. A obra é de todos nós advogados”.

Confira o artigo completo aqui.