Representantes da OAB/SE são empossados na mesa diretora do TJD/SE

Na última sexta-feira, 17, dois representantes da OAB/SE foram empossados no Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE). Na oportunidade, houve a eleição para a nova mesa diretora do Tribunal. Para ocupar o cargo de presidente foi eleito o advogado Manoel Cruz, que estará à frente da entidade pelos próximos quatro anos. A secretária-geral da Comissão de Direito Esportivo, Julyana Graziely Gentil Silva, também tomou posse como auditora do TJD.

O presidente do TJD/SE, Manuel Cruz, agradeceu a indicação pela segunda vez feita pela OAB/SE para que ele fizesse parte da composição do Tribunal. “Na gestão passada fui vice-presidente e nessa gestão o Dr. Inácio Krauss também indicou o meu nome e eu cheguei à função de presidente. Reconheço que sem essa disposição da OAB talvez eu não conseguisse chegar nunca lá. Quero agradecer ao Dr. Inácio Krauss e a todos que fazem a OAB porque se trata de um órgão colegiado que sempre trabalha com diligência e respeito e eu vou trazer muita coisa do que aprendi na OAB para o nosso Tribunal de Justiça Desportiva”, revelou.

Para o mandato, ele já tem alguns projetos para colocar em prática. “Temos a ideia de criar uma Escola do TJD/SE. O objetivo da escola será trabalhar com a orientação e condução do desenvolvimento do esporte. Nessa escola deverão participar, além de treinadores, dirigentes e jogadores. Essa será uma das minhas primeiras ações”, afirmou.

Ele também revelou que pretende levar todos os membros do TJD para participar de uma reunião no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O objetivo é que os integrantes do Tribunal sergipano verifiquem como se desenvolvem os trabalhos no STJD.

“Agora nós temos o primeiro sergipano a integrar o STJD, que é o Dr. Ramon Rocha Santos. Ele encerrou o mandato no TJD e foi nomeado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. É uma nomeação que a gente tem que se orgulhar porque é o primeiro indicado por Sergipe a integrar o Tribunal, que é bastante seleto”, disse.

Para a recém-empossada auditora do TJD/SE, Julyana Graziely Gentil Silva, a expectativa em relação a esse novo desafio profissional é muito grande. “Eu agradeço imensamente a oportunidade e me sinto honrada em representar a OAB/SE no Pleno do TJD/SE, que é um órgão de grande prestígio. Estou com uma expectativa muito boa para esse novo ciclo, tendo a certeza que será realizado um excelente trabalho durante essa nova gestão em defesa do futebol sergipano”, ressaltou.

O presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SE e ex-presidente do TJD, Ramon Rocha Santos, prestigiou a posse da nova mesa diretora. No discurso de despedida, ele falou da satisfação e certeza de dever cumprido junto a Presidência do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Sergipe. “Foram 4 anos à frente do TJD em um convívio harmonioso na companhia de colegas auditores, procuradores, defensores, advogados e demais membros do Tribunal. Guardarei para sempre na memória e no coração cada um de vocês”, afirmou.

Ramon Rocha também agradeceu a confiança e apoio de todos, e em especial ao presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, que sempre esteve atento aos anseios e às necessidade do Tribunal e que presenteou o TJD com uma nova sede e um auditório novo e moderno, grande legado da sua gestão.

“Queria agradecer também ao presidente da OAB Sergipe, Dr. Inácio Krauss, pelo apoio incondicional e pela indicação de valorosos auditores para composição do Tribunal. Parabenizo, por fim, o novo presidente eleito do TJD, meu querido amigo e grande referência da Justiça Desportiva, Dr. Manuel Cruz, a quem desejo uma profícua gestão”, salientou.

Ele disse ainda que se despedia da Presidência do TJD com a certeza de dever cumprido e na certeza de que o Tribunal estará muito bem representado pelos atuais auditores recém- empossados.

Confira a lista dos novos membros do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe

Dr. Manuel Cruz

Dra. Conceição Vasconcelos

Auditores