Novos membros do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SE são empossados

Na última sexta-feira, 17, os novos membros da 3ª Turma do Tribunal do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) foram empossados. A posse ocorreu durante solenidade remota, que contou com a participação do presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e do presidente do TED, Leão Magno Brasil Junior.

Na oportunidade, Inácio Krauss parabenizou a todos os novos integrantes do TED. “Sejam todos bem-vindos”, disse ao dar posse aos membros da 3ª Turma e ao anunciar que em breve será criada a 4ª Turma.

De acordo com o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Leão Magno Brasil Junior, pela primeira vez na história o TED passa a contar com três turmas de julgamento. “Essa é mais uma iniciativa concreta que demonstra a priorização dos valores da advocacia e que permitirá a atuação do TED com mais agilidade e eficácia. Ainda este mês enviaremos ao Conselho Seccional uma proposta de atualização do regimento interno do Tribunal que nos permitirá trabalhar ainda mais próximo aos nossos colegas advogados”, ressaltou.

Tomaram posse os advogados Josadach Alves de Albuquerque Junior, como presidente da 3ª turma, e Leandro dos Santos Câmara, que se uniram aos já membros Josan S. Souza, Edson José Sá Junior e Kelly Regina Maria de Souza.

Para o recém-empossado presidente da 3ª Turma do TED foi uma honra assumir a função. “No dia 17 de julho fui empossado como membro titular na recém-criada 3ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina na OAB/SE. Fico feliz e honrado com tão valorosa função a que me foi confiada, principalmente quando sabemos que a Ética é o valor que deve sustentar a boa prática da conduta profissional, pois sua violação atinge toda a classe. Assim, junto com os demais pares vamos continuar a agir em prol da engrandecimento da OAB perante a sociedade”, enfatizou.