OAB/SE realiza live sobre inscrição, utilização e vantagens do Programa Anuidade Zero

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realizou nesta quarta-feira, 09, uma live para esclarecer sobre a inscrição, a utilização e as vantagens do Programa Anuidade Zero. A iniciativa foi lançada e apresentada para a advocacia sergipana em agosto deste ano.

O programa possibilita que a classe acumule pontos por meio de compras em lojas parceiras e, no final de cada ano, os pontos acumulados sejam convertidos em descontos na anuidade. No Brasil, a operação já conta com mais de 60 lojas diversas e virtuais parceiras.

As lojas oferecem uma boa opção para compra de itens de primeira necessidade, produtos de tecnologia, materiais esportivos, reservas de hotéis e carros, passagens aéreas, relógios, roupas, acessórios e muito mais produtos – sem a necessidade de ter de sair de casa.

A live contou com as explanações do presidente da OAB/SE, Inácio Krauss; a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), Hermosa França; e o presidente da ESA Nacional e responsável pela implementação do programa no país, Ronnie Preuss Duarte.

“Essa é uma oportunidade de a advocacia se inteirar mais do programa, que trará inúmeras vantagens para a classe. As compras de itens diversos nas nossas lojas parceiras poderão ser abatidas no valor da anuidade e isso é uma grande iniciativa”, considerou Inácio.

Segundo a presidente da CAA/SE, cerca de mil advogados e advogadas sergipanos já estão inscritos no programa. “Essa iniciativa será de grande valia para a advocacia. A CAA/SE já está trabalhando com o comitê gestor para continuar atuando e conquistando novos parceiros”.

Em sua explanação, Ronnie Preuss Duarte explicou que para inscrever-se é preciso acessar https://www.anuidadezero.oab.org.br/. “Após se cadastrar, o advogado receberá um e-mail para definir a senha. É como um banco, podendo acompanhar as transações realizadas”, disse.

As compras devem ser realizadas pelo ambiente do participante, clicando em um dos banners disponíveis no site. Deve-se clicar no banner com o carrinho vazio e navegar sem sair da loja. Para maiores informações sobre a loja virtual, clique em “Consulte Regras e Condições”.

“É importante que o participante faça sua navegação, pesquises os preços e, ao tomar sua decisão, clique no site do anuidade zero. Se ele entra e depois navega por outras páginas, o sistema pode não reconhecer a compra e os pontos podem não ser acumulados”, esclareceu.

“Além disso, para os usuários do sistema Apple, é necessário atentar-se, pois o navegador Safaria possui diversas travas. É melhor utilizar o Google Chrome”, deu a dica. Segundo Ronnie, a compra deverá ser apresentada automaticamente em no extrato do advogado em até 5 dias.

Atualmente, 11 seccionais da OAB já aderiram ao programa e a tendência é o aumento do quantitativo de novas parcerias. “Estamos com mais de 30 parcerias em fase de negociação. Em Pernambuco, por exemplo, já temos mais de 100 lojas parceiras presenciais”, afirmou.

“A vantagem de o programa ser nacional é fazer com que qualquer advogado em trânsito, seja a trabalho ou lazer, conseguirá buscar as redes conveniadas e acumular pontos. Há um esforço bem grande pela multiplicação das opções de compras para a advocacia”, abalizou Ronnie.

O responsável pelo programa explicou que, no caso de compras em lojas parceiras presenciais, o advogado ou advogada irá se identificar e fará o pagamento através da máquina CIELO. “O advogado lançará seu CPF nessa máquina e pagará sua compra com qualquer cartão”.

“Já temos em Pernambuco, mais de dez mil, entre mais de 50 mil, advogados inscritos. O cadastro não custa nada. A advocacia só tem a ganhar caso consuma nas lojas parceiras. O desafio agora é de publicizar essa ação. Aracaju em pouco tempo já aderiu mais de mil”, disse.