Conselheiro seccional Luciano Luís é empossado no cargo de procurador-geral da OAB/SE

Tomou posse na tarde da última quarta-feira, 7, no cargo de procurador-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), o conselheiro seccional Luciano Luís Almeida Silva. Ele foi empossado no cargo durante a solenidade de compromisso dos novos advogados e advogadas, ocorrida no Plenário da instituição.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, parabenizou o novo procurador-geral, que assume o cargo em substituição a conselheira Ercília Garcez. “Seja muito bem-vindo, tenha a certeza que essa nomeação foi conversada com os vários setores da OAB e a sua indicação para exercer esse importante cargo é por merecimento. Meus parabéns!”, ressaltou.

Em seu pronunciamento, o novo procurador-geral da OAB/SE, Luciano Almeida, agradeceu ao presidente Inácio Krauss e a Diretoria pela confiança e indicação para assumir o cargo de procurador-geral da OAB.

“Faço parte do Sistema OAB desde que ingressei em 2011, primeiro fui membro da Comissão da Advocacia Pública, nesse triênio tive a oportunidade de ser conselheiro seccional e hoje tomo posse como procurador-geral”, salientou.

Luciano Almeida destacou ainda que sempre teve oportunidade de reverter o seu trabalho em favor da classe. “E é isso que a gente espera, convoca e pede a todos os advogados e advogadas que estão prestando o compromisso hoje”, afirmou.

Responsável por dar as boas-vindas aos novos colegas, ele saudou a todos e reiterou o convite para que eles integrassem a casa. “É um trabalho voluntário, que não tem remuneração, mas é que é realizado em prol da advocacia. Tudo que essa casa faz, promove, é em benefício da classe, seja através das Comissões Temáticas, da Caixa de Assistência dos Advogados e de todos os demais órgãos que compõem o Sistema OAB”, afirmou.