OAB/SE homenageia diretor de arte por criação de selo e medalha que eternizam aniversário de 85 anos da Seccional

Nesta quarta-feira, 16, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, homenageou o diretor de arte da Seccional, Giordano Macena, pela criação do selo e da medalha que eternizam o aniversário de 85 anos da entidade.

“Nosso selo está sendo elogiado a nível nacional e pessoas estão procurando os Correios para adquiri-lo. Essa é uma homenagem singela a um colaborador que tão bem eternizou os 85 anos de uma história de luta em favor da democracia, da classe e da sociedade”, disse Inácio Krauss.

Os 85 anos, completados no dia 11 de maio, foram celebrados na última segunda-feira, 14, em sessão solene híbrida – com participações presenciais e virtuais. A cerimônia de comemoração foi marcada pela obliteração do selo criado por Giordano Macena e emitido pelos Correios.

Confeccionado em parceria com os Correios, o selo personalizado é uma modalidade de emissão postal que eterniza datas especiais. Para os Correios, trata-se de uma forma de marcar momentos importantes na história de personalidades, empresas, órgãos e entidades.

Os selos percorrerão todo o território nacional por tempo indeterminado, passando a compor o acervo dos selos brasileiros. Foram impressos em Brasília, com o papel da Casa da Moeda no Brasil. Ao todo, foram confeccionados 600 selos personalizados para os 85 anos da entidade.

“O selo destaca a imagem da sede da OAB/SE, um prédio histórico que passou a ser chamado de Palácio da Cidadania e virou ícone de lutas em favor da advocacia e da sociedade sergipana. Portanto, nada mais justo, destacarmos nossa bela e histórica sede”, afirmou o diretor de arte.

Para Giordano, é uma honra eternizar 85 anos de uma instituição guardiã da população, que sempre esteve à frente das lutas pelos interesses da advocacia e da sociedade e permanece lutando pela efetivação da justiça social e pela manutenção do Estado Democrático de Direito.

O diretor de arte da Seccional é formado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Sergipe desde 2006, possui pós-graduação em Marketing pela UFS e é colaborador da Seccional desde 2015. Ele também criou a marca e a capa do livro comemorativo: 85 anos de uma história de lutas pelo Direito e pela Cidadania sergipana.

A gerente de comunicação da OAB/SE, Rebeca Teixeira, não pôde estar presente ao ato, mas ressaltou a importância da valorização profissional dos colaboradores. “A Seccional cresceu muito nos últimos dez anos e hoje poder contar com uma equipe de Comunicação completa faz a diferença”.

“A criação do selo, da medalha e do livro contribuem no processo de levar informação e difundir a marca da OAB por um profissional que vive o dia a dia da Ordem. Homenagear quem está nos bastidores mostra o cuidado da gestão com seu corpo técnico”, destacou.