Em boas-vindas a futuros advogados e advogadas, OAB/SE realiza mais um Curso de Ingresso à Advocacia

Nesta terça-feira, 23, em boas-vindas a jovens advogados e advogadas do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil promoveu mais um Curso de Ingresso à Advocacia. Realizado de forma online, o curso visa preparar os bacharéis que prestarão compromisso em solenidade na OAB.

Em reunião com os futuros profissionais, o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, esclareceu os procedimentos da cerimônia de compromisso e ressaltou a importância da capacitação, que aborda temas essenciais para a jovem advocacia no ingresso ao mercado de trabalho.

“Ao longo de três dias a qualificação aborda assuntos imprescindíveis para dar início à carreira. É importante a participação de todos vocês durante esses dias. Com toda a certeza, vocês sairão com um bom conteúdo para iniciar a carreira na advocacia”, ponderou Inácio Krauss.

Na ocasião, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, Hermosa França, também proferiu mensagem para os bacharéis. Além de esclarecer sobre a missão da CAA/SE, braço social da OAB, Hermosa parabenizou os futuros advogados pela concretização do sonho.

Deram ainda boas-vindas aos futuros profissionais o secretário-geral da OAB/SE, Aurélio Belém, e o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia, Kleidson Nascimento. Os representantes elucidaram sobre a solenidade, a missão da OAB e o papel da ESA.

Após o encontro, foi dado início ao Curso de Ingresso. Até esta quinta-feira, 25, através de reflexões sobre os aspectos práticos relevantes para o exercício diário da advocacia, o curso abordará temas como a sustentação oral, a ética, o Direito Penal, os Juizados Especiais, etc.

Explanações

Na terça-feira, 23, deu início ao ciclo de palestras o secretário-geral da OAB/SE, Aurélio Belém, que abordou prerrogativas da classe e Estatuto da OAB. Ministraram palestra também Jademir Câmara (sobre ética e TED); Silvara Farias (acerca do peticionamento no Portal do Advogado); e Max Dória (sobre Sistemas PJe e Creta na Justiça Federal e na Justiça do Trabalho).

Na quarta-feira, 24, Maria da Purificação Vieira palestrará sobre modelos e constituição de sociedades de advogados; Milla Cerqueira acerca de direito digital e inovações na advocacia; Carlos Eduardo Siqueira sobre advocacia pro bono e advocacia dativa; e Marcos Vinícius Mota acerca de experiências da advocacia criminal e Juizados Especiais.

No último dia do evento, dia 25, Ingrid Wernick abordará produtividade na advocacia; Wesley Araújo Cardoso palestrará sobre oratória aplicada à advocacia; e Cezar Britto, ex-presidente Nacional da OAB, ministrará explanação sobre sustentação oral nos tribunais superiores.