Diretor da ESA participa da abertura do ano acadêmico da Escola Judicial do TRT20

O diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Kleidson Nascimento dos Santos, participou na última sexta-feira, 26, da solenidade de abertura do ano acadêmico da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (EJUD20). Na oportunidade, ele representou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss.

“Lisonjeado em representar a OAB/SE na abertura do ano acadêmico da EJUD20”, ressaltou Kleidson, ao agradecer ao presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, mais uma vez pela confiança e ao TRT da 20ª Região, na pessoa de seu presidente, desembargador Fábio Túlio, e do diretor da EJUD20, desembargador Thenisson Doria, por buscar fortalecer os laços institucionais com a advocacia sergipana.

A solenidade foi aberta pelo desembargador presidente do TRT20, Fabio Túlio Correia Ribeiro, que enfatizou o importante papel da Escola Judicial em promover reflexões sobre temas pertinentes à Justiça Trabalhista.

Aula Magna

“A Escola Judicial é o lugar ideal para refletirmos questões importantes como essa, que nos façam pensar sobre as nossas prioridades enquanto seres humanos e, nesse sentido, reforço que é preciso reconectar o Direito e a sua aplicação com os mais profundos valores do humanismo”, destacou o presidente do TRT20.

Durante o evento, ocorreu uma Aula Magna proferida pela ministra Kátia Magalhães Arruda, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), com o tema “A construção das relações trabalhistas e o perfil do trabalhador no Brasil”.

O evento contou também com a presença da vice-presidente do TRT da 20ª Região e presidente da AMATRA XX, desembargadora Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira; da conselheira do CNJ e coordenadora da EJUD20, juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa; e da presidente da ASSAT, Lilian Jordeline Ferreira de Melo.