OAB entrega nova Sala da Advocacia em Umbaúba

Nessa segunda-feira, 1º de março, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), entregou a nova Sala da Advocacia Advogado Antônio de Pádua Oliveira Costa, localizada no Fórum Eleitoral Desembargador Manuel Pascoal Nabuco, no município de Umbaúba. A solenidade contou com a presença do presidente da Ordem, Inácio Krauss, da secretária-geral adjunta, Andrea Leite, do tesoureiro, David Garcez, do presidente da Regional de Estância, Marcos Vinicius Mota e da juíza Karyna Torres Gouveia Marroquim Abdala.

De acordo com o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, as salas da advocacia são umas das prioridades da atual gestão. “Sabemos que muitos advogados e advogadas do Estado as utilizam enquanto não têm seus próprios escritórios. A gente sabe que muitos advogados fecharam seus escritórios e dependem da sala da OAB para continuar os seus atendimentos. Reinaugurar uma sala no tempo atípico e difícil no qual estamos vivendo representa muito e é uma felicidade grande para a OAB e, por consequência, para a advocacia”, ressaltou.

Krauss destacou também a grande estrutura e a recepção calorosa presentes nas dependências da Comarca. “Agradecemos em especial à excelentíssima juíza, Karyna Torres Gouveia Marroquim Abdala, pela recepção e dedicação a esta ocasião e à nossa reforma da sala da advocacia”, disse.

Conquista

O presidente da Regional Estância, Marcos Vinicius Mota, também agradeceu a juíza. “Agradecemos esse carinho, cuidado e dedicação da juíza, Karyna Torres Gouveia Marroquim Abdala, ao nosso Estatuto da Advocacia e da OAB, que preconiza a inexistência de hierarquia. A Vossa Senhoria não hierarquiza as relações, muito pelo contrário. Olha nos olhos dos advogados, responde às solicitações”, afirmou.

Ele revelou ainda estar feliz com a reforma e reinauguração da sala. “Estive na inauguração dessa sala como presidente da Regional e este ano vejo ser reformada e reinaugurada. É mais uma ação essencial para a advocacia da Região Centro-Sul”, ressaltou.

Marcus Vinícius lembrou ainda da concretização da aquisição de um terreno para construção da sede da Regional Estância como uma grande conquista da atual gestão da OAB. “O terreno já foi adquirido e seguimos agora com os outros trâmites. A advocacia da Regional conta com mais uma conquista”, disse.

Cantinho da advocacia

A juíza Karyna Torres Gouveia Marroquim Abdala disse que antes da inauguração dessa sala era muito constrangedor para as partes contarem detalhes de sua vida, intimidades e informações privilegiadas, em um lugar sem privacidade, segurança e conforto. “A gente não tinha como garantir que isso fosse diferente, principalmente com a advocacia dativa. Agora, com a pandemia, isso se intensificou ainda mais. Advogados têm utilizado muito mais as salas por audiências serem, em sua maioria, virtuais. A sala da OAB na Comarca é um cantinho da advocacia dentro do Fórum e tenho certeza que a classe de Umbaúba e Região estaria em dobro se não fosse a pandemia. Esse evento está sendo muito bem prestigiado dentro daquilo que o Fórum permite”, pontuou.

O advogado Hugo Leonardo da Fonseca ficou muito satisfeito com a reforma da sala. “Esta sala tem uma extrema importância para nós advogados, principalmente para aqueles que militam aqui em Umbaúba e também para os de outras cidades. É uma sala aconchegante, simples e bonita, equipada com wi-fi, computador e que visa facilitar o serviço da advocacia. É realmente uma importante ferramenta de trabalho para os advogados da Comarca de Umbaúba”, enfatizou.

O advogado Euri Silva Cardoso ressaltou a relevância do homenageado Antônio de Pádua Oliveira Costa, que foi escolhido pela OAB para receber o nome da sala. “Dr. Pádua era um advogado muito militante, que cuidava dos seus clientes com todo o respeito e dignidade, era um homem ético e que tinha bom relacionamento”, salientou.