OAB realiza entrega de credenciais a 35 novos advogados e advogadas

Na manhã desta terça-feira, 2, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) realizou no auditório da instituição a solenidade de entrega de credenciais a 35 novos advogados e advogadas. A cerimônia contou com a presença da Diretoria da Seccional e foi transmitida pelo canal da OAB no Youtube (www.youtube.com/oabse).

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, deu as boas-vindas aos novos colegas e lamentou o fato dos pais, familiares e amigos dos advogados e advogadas não poderem participar da solenidade em razão das restrições impostas pela pandemia do Coronavírus. “É um momento em que tivemos que regredir, tendo em vista os acentuados casos de Covid-19. Para preservação da saúde de vocês, da nossa saúde e a saúde dos convidados resolvemos não permitir a presença dos convidados”, afirmou.

Krauss saudou a todos e disse que espera encontrar em breve os novos advogados e advogadas nos corredores dos fóruns e na OAB. “Espero que vocês levem com vocês o compromisso que foi prestado hoje, de defender a advocacia com dignidade e de defender a Constituição. Sejam bem-vindos! Visitem a OAB, é a casa de vocês. Essa casa não tem vida sem a presença da advocacia”, enfatizou.

Assista a cerimônia completa acessando o player abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=s2S5RWa_P6I

A jovem advogada Débora Vieira de Santana foi a juramentista da turma.

Para a jovem advogada Thaynar Goes Santos Marques, a solenidade de entrega de credencial é um momento muito importante. “Passamos por muitas dificuldades para chegar até aqui, para chegar até esse momento, mas o importante é que não desistimos. Estar aqui é uma realização, é uma conquista pessoal, e eu particularmente lutei muito para conseguir e hoje é só felicidade, só gratidão”, disse

O advogado Wilson Albino de Sá revelou que receber a carteira da OAB é mais uma vitória para ele que já atua na defesa dos Direitos Humanos. “Vou ter o respaldo agora para defender aquilo que eu penso ser o correto, digno, de acordo com a nossa democracia e Constituição brasileira”, salientou.

As fotos da solenidade estarão disponíveis no Facebook da OAB/SE.