Palestra da OAB/SE aborda ferramentas e importância da execução na seara trabalhista

A palestra online promovida na última quarta-feira, 31, pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Escola Superior de Advocacia e da Comissão de Direitos Sociais e Segurança do Trabalho, abordou ferramentas e importância da execução na seara trabalhista.

A palestra foi transmitida através do canal da OAB/SE no Youtube. Na ocasião, o presidente da Seccional, Inácio Krauss, deu as boas-vindas aos participantes e enalteceu a transmissão online, pois oportuniza a capacitação não só da advocacia sergipana, mas também brasileira.

“O ministrante de hoje mais uma vez vem trazer seus conhecimentos não só para a advocacia sergipana, mas também para a advocacia de todo Brasil. Só de inscritos foram 400 pessoas (que receberão seus certificados), mas sabemos que a transmissão vai muito além”, disse.

Em sua palestra, Mário de Oliveira Neto, ex-professor universitário e pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdência, abordou os principais aspectos em relação às ferramentas usadas na Justiça do Trabalho e reafirmou a importância da execução na seara trabalhista.

“Esse é um tema extremamente palpitante, principalmente na seara do Trabalho. A execução é um dos principais problemas que nós temos, imagino que em todo judiciário, mas com certeza é maior no âmbito trabalhista, pois há uma litigância muito grande”, afirmou Mário.

O ministrante iniciou sua palestra apresentando informações relativas à execução, ressaltando a importância do processo executório. Além de demonstrar a média das execuções no Brasil e em Sergipe, Mário de Oliveira Neto falou sobre as ferramentas, como Simba, Sisbajud, etc.

A palestra contou com a participação do diretor-geral da ESA, Kleidson Nascimento; da vice-diretora geral da ESA, Silvana Farias; e do presidente, da vice-presidente e da integrante da Comissão de Direitos Sociais e Segurança do Trabalho, Clodoaldo Andrade Júnior, Izadora Gama Brito e Alana da Silva – respectivamente.

Assista a palestra no link: https://www.youtube.com/watch?v=-hrtHSSYU2E