Palestra promovida pela ESA realiza debate sobre Empreendedorismo Jurídico

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), promoveu com sucesso nessa quarta-feira, 7, a palestra “Empreendedorismo Jurídico na Superação da Crise”. O evento teve como palestrante a advogada sistêmica, especialista em desenvolvimento humano e consteladora, Ingrid Wernick.

A palestra, que foi transmitida ao vivo pelo YouTube da OAB/SE (www.youtube.com/oabse), abordou como a visão sistêmica do empreendedorismo e do dinheiro podem ajudar a atravessar a crise atual.

A vice-diretora da ESA, Silvana Farias, fez a abertura do evento e agradeceu a palestrante Ingrid Wernick por aceitar ao convite, a Diretoria da OAB/SE pelo apoio na realização da palestra e a todos os participantes do evento pela presença.

O coordenador de Interiorização da ESA, Max Cardoso Santana Dória, também saudou e deu boas-vindas a palestrante.

A palestrante Ingrid Wernick pontuou que o evento foi um bate-papo, uma troca, um olhar sobre a crise. “Vamos realmente entender o que a gente precisar para estar realmente saindo dessa crise, que é uma das maiores crises do nosso século. Não é só uma crise de saúde, mas também uma crise financeira, de transformação, de relações de modo geral”, ressaltou.

Segundo ela, Bert Helling, criador do pensamento sistêmico fala que muitas vezes as pessoas não precisam de um novo caminho, mas tão somente de um novo caminhar. Foi essa proposta que a palestrante trouxe para o evento. “Uma proposta de um novo caminhar para justamente a gente superar essa crise”, afirmou.

Assista a palestra no endereço https://www.youtube.com/watch?v=SbDMo672EQ4.