Boletim de março traz ações desenvolvidas pela OAB em prol da advocacia sergipana

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) lança o boletim sobre as ações e atuações realizadas durante o mês de março. A publicação traz em seu conteúdo as principais atividades promovidas em prol da advocacia e da sociedade.

Foram muitas as conquistas, capacitações, campanhas, entre tantas outras iniciativas institucionais adotadas pela Diretoria da Seccional da Ordem para beneficiar e promover a valorização, a defesa e o bem-estar da classe no terceiro mês de 2021.

Entre as conquistas da OAB, vale ressaltar a entrega da nova Sala da Advocacia Advogado Antônio de Pádua Oliveira Costa, localizada no Fórum Eleitoral Desembargador Manuel Pascoal Nabuco, no município de Umbaúba.

Março foi também marcado pela realização de inúmeras solenidades de entrega de credenciais. Um total de 182 advogados e advogadas foram recepcionados pela OAB/SE e se tornaram aptos para o exercício legal da advocacia.

O mês dedicado a mulher foi de muitas homenagens e reflexões. A OAB/SE realizou com sucesso a II Conferência Estadual da Mulher Advogada. Na pauta do evento foram abordados temas importantes como: a participação da mulher no sistema OAB, prerrogativas da mulher advogada sob a perspectiva interseccional, carreira e maternidade, novas gerações da advocacia, mulheres advogadas na preservação da herança e do patrimônio cultural da advocacia, feminismo negro e advocacia, empreendedorismo da mulher advogada, entre tantos outros.

O Boletim traz iniciativas institucionais que visam a melhoria do trabalho da advocacia. Exemplo disso foi a solicitação feita pela Diretoria da OAB ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe para o eficiente atendimento à advocacia. Outra solicitação da Seccional foi realizada junto a Secretaria de Estado de Justiça, do Trabalho e de Defesa ao Consumidor (SEJUC). Durante reunião com o órgão, a OAB discutiu o acesso da advocacia aos presídios durante o período crítico da pandemia. Neste sentido, o presidente da OAB, Inácio Krauss, requereu a tomada de providências necessárias para possibilitar o acesso de advogados e advogadas aos internos do sistema penitenciário.

A OAB/SE realizou ainda reuniões com algumas entidades a fim de firmar parcerias em defesa ou benefício da advocacia e da sociedade. Confira todas as ações no informativo clicando aqui.