OAB/SE presente à celebração de dois anos da ONG Ágatha

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, participou da celebração de dois anos da Organização Não Governamental Ágatha. A ONG trabalha diariamente para reintegrar socialmente mulheres que cumprem ou cumpriram pena.

Além disso, a organização realiza um trabalho voluntário com mulheres vítimas de violência, que possuam dependência química ou que tenham vulnerabilidade econômica.  A ONG também atua como uma ferramenta de prevenção e de combate ao tráfico humano.

O tráfico de pessoas é o comércio de seres humanos que tem, entre outros fins, o casamento forçado; o trabalho escravo; o tráfico de drogas ou de outros produtos; a escravidão sexual; o trabalho forçado; a exploração sexual comercial; a extração de órgãos ou de tecidos; etc.

Em Sergipe, a campanha mundial “Coração Azul”, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) em combate ao tráfico de pessoas, acontecerá entre os dias 24 a 27 de julho. Promovida pela ONG Ágatha, a campanha realizará mostra de filmes, passeata e seminário.

A ação conta com a participação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE. Confira a programação da campanha aqui e participe.

A comemoração dos dois anos da ONG contou com a presença da integrante da CDDM, Ana Carolina Fontes Figueiredo Mendes. Na ocasião, foi realizada a inauguração da sede da ONG.