ESA assinará convênio com Academia de Letras de Aracaju

Nesta quinta-feira, 21, a Escola Superior de Advocacia (ESA) assinará um Convênio de Cooperação com a Academia de Letras de Aracaju (ALA), visando à implementação de ações educativas e culturais. A solenidade de assinatura acontecerá às 19h, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), localizado na Travessa Martinho Garcez, nº 71, Bairro Centro.

Curadora do patrimônio histórico da OAB/SE e coordenadora de Cultura da ESA, Manuella Vergne, fez o intermédio entre as entidades. “Fui convidada a participar de uma reunião da ALA e verifiquei que poderíamos promover diversas ações de forma conjunta, por executarmos atividades direcionadas a preservação da cultura, da memória e da história de Sergipe”, explicou.

Vergne destacou que a presença da Escola de Advocacia neste projeto é de suma importância, porque demonstra a preocupação da ESA em realizar um trabalho acadêmico voltado não só para os advogados, mas para toda sociedade sergipana. “É uma parceria que busca a integração entre a Ordem e a cultura de Sergipe. Nosso principal propósito é incrementar e incentivar a preservação da memória material e imaterial do Estado”, frisou a curadora.

Para o diretor-geral da ESA, Kleidson Nascimento, o convênio entre as entidades contribuirá para o desenvolvimento cultural dos seus pares e da comunidade. “Para Escola de Advocacia é motivo de muito orgulho e honra ter sido escolhida como instituição parceria da Academia de Letras, tendo em vista que a ALA possui, em seus quadros, personalidades que só engrandecem a cultura aracajuana e podem trazer um pouco mais do registro desta memória jurídica para OAB. A assinatura deste convênio será um momento festivo, de comemoração aos três anos de fundação da ALA e também de celebração desta parceria que trará bons frutos para Sergipe”, ressaltou Kleidson.