No próximo mês, evento da OAB/SE abordará principais motes da advocacia na era digital

No dia 02 de maio, o evento da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, abordará os principais motes da advocacia na era digital, como a gestão de tempo e tecnologia, a robotização da advocacia e a era digital aplicada ao Código de Ética e Disciplina da OAB.

Tecnologias de gestão de processos e plataformas digitais de visibilidade já fazem parte da rotina da advocacia. Na prática jurídica, a transformação digital provocou não somente a aceleração de resultados, mas gerou também uma mudança no fluxo de trabalho da profissão.

Com o propósito de aprimorar o conhecimento jurídico da advocacia e atualizá-la dos desafios que a modernidade trouxe à classe, o evento contará com a palestra “O advogado será substituído por um robô?”, ministrada pela presidente da Comissão de Direito Digital, Inovação e Tecnologia da OAB/SE, Milla Cerqueira Fonseca.

De acordo com a advogada, a sua explanação tratará das especulações em torno de startups (legaltechs) que solucionam problemas e, por vezes, acabam exercendo o papel do advogado. Uma realidade que, segundo a advogada, tem deixado alguns profissionais apreensivos.

Para a presidente, a advocacia deve acompanhar o avanço das tecnologias e aprender a utilizar os aparatos digitais a seu favor. “Diante de toda transformação tecnológica que vivemos, os advogados precisam entender como lidar com o cliente. Os profissionais da advocacia devem estar preparados para transformar o seu poder de negócio”, considera.

Também irão proferir palestras a vice-presidente, Claudia de Mello Santos, e o secretário-geral da Comissão, Norman Araújo Filho, que abordarão os temas “A Era Digital aplicada ao Código de Ética e Disciplina da OAB” e “Gestão de tempo e tecnologia”, respectivamente.

O evento acontecerá às 18h30, no plenário da OAB/SE, localizado na Av. Ivo Prado, nº 1072. O valor do investimento é de R$ 20,00 e dois pacotes de leite em pó. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui.