OAB/SE presente ao cinquentenário da Universidade Federal

Na noite desta terça-feira, 15, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, esteve presente à cerimônia do cinquentenário da Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizada no Teatro Tobias Barreto.

Durante a solenidade, ex-reitores e diretores técnicos e acadêmicos da UFS foram homenageados e receberam medalhas por terem contribuído com a construção da universidade. A honraria também foi concedida aos representantes de discentes e sindicais e ao primeiro presidente do Conselho Diretor.

Segundo Henri Clay Andrade, celebrar os 50 anos da Universidade Federal é reconhecer a importância da instituição para o desenvolvimento do Estado. “A UFS é a única universidade pública de Sergipe e, ao longo dos seus 50 anos, tem promovido a pesquisa, a ciência e a cultura em nosso Estado. Na OAB, lutamos pelo fortalecimento da UFS a fim de assegurar que a universidade possa continuar ofertando ensino de qualidade à população”, destacou.

Reitor da UFS, o professor Angelo Antoniolli, ressaltou que a universidade é responsável por mais de 90% da produção de conhecimento gerada no Estado e possui 30 mil estudantes de graduação e quase 3 mil alunos em cursos de mestrado e doutorado. De acordo com ele, a UFS não está formando recursos humanos, mas preparando para os novos conhecimentos.

“Hoje comemoramos o aniversário de uma instituição que tem mudado Sergipe. Uma universidade que ainda é jovem, mas já corresponde aos desejos da sociedade”, considerou Antoniolli.

O evento contou com apresentação da orquestra sinfônica e do coro da UFS. O repertório incluiu Orazio Vecchi, Mozart, Rogério, com “Sergipe é o país do forró”, Dominguinhos e ainda um tributo a Luiz Gonzaga.