CAASE comemora hoje 40 anos de serviços prestados à advocacia

Nesta sexta-feira, 15 de junho de 2018, a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, braço social da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE, celebra 40 anos de existência, conquistas e benefícios em prol da advocacia sergipana e suas famílias.

Fundada em 1978, a CAASE vem promovendo, ao longo destas quatro décadas, inúmeros serviços e projetos para os advogados e advogadas de Sergipe, prestando assistência e seguridade social à classe e seus dependentes. São serviços nas áreas da saúde, lazer, esporte, cultura, além de descontos em estabelecimentos comerciais.

O consultório odontológico é um dos serviços mais requisitados pela advocacia sergipana, que conta com cinco procedimentos gratuitos e diversos tratamentos especializados ofertados a valores diferenciados. Neste ano, a CAASE ampliou a sua rede odontológica para as Regionais da OAB/SE do interior do Estado, com a instalação de dois consultórios completamente equipados em Itabaiana e Lagarto.

Evidenciando a área da Saúde como uma das prioridades da CAASE, outros serviços oferecidos à advocacia e seus dependentes são o Pilates, o Consultório Multidisciplinar, com profissionais das áreas de Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e RPG, e o recém-criado projeto Medida Legal, que visa a auxiliar a advocacia na perda de peso, através de acompanhamento profissional, exercícios físicos e reeducação alimentar, física e mental.

Os auxílios também representam alguns dos mais importantes serviços da CAASE, garantindo seguridade social e assistência aos seus associados. A Caixa oferece quatro tipos de auxílios à advocacia: Auxílio Maternidade, Auxílio Funeral, Auxílio Pecuniário e o Auxílio Família Mensal.

Aos advogados, advogadas e dependentes que estiverem em situação de recuperação física ou com dificuldade de locomoção, a CAASE possui o Programa de Convalescentes, que disponibiliza o empréstimo de equipamentos de apoio, como cadeira de rodas e de banho, muletas, bengalas e andadores.

Estimulando a atividade física entre a advocacia sergipana, o Clube de Corrida é um dos projetos esportivos que tem conquistado cada vez mais adeptos. Com treinamentos regulares e acompanhamento profissional, muitos dos atletas aproveitam a preparação e dão um exemplo de superação disputando competições, como a Meia Maratona Nacional da Advocacia e a Corrida Cidade de Aracaju.

Além do Clube de Corrida, há também treinamentos nas modalidades Natação, Futebol, Basquete, Futevôlei, Tênis, Vôlei de Praia, Surfe, Tiro Esportivo e Sinuca. Um marco importante foi a parceria firmada entre a CAASE e a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF/SE), que proporcionou aos advogados e advogadas um local exclusivo para os treinamentos: o Clube da Caixa.

Com repertórios ricos em referências musicais, o Coral Advocanto promove a cultura abrilhantando diversas cerimônias e eventos da CAASE, da OAB/SE e de instituições parceiras. Criado há três anos, o grupo é composto por 24 integrantes, entre advogadas, advogados e dependentes, e regido pelo maestro Joel Magalhães.

A CAASE também firma importantes convênios através do Clube de Vantagens, proporcionando à advocacia sergipana valores especiais em produtos e serviços nos mais variados segmentos, como restaurantes, concessionárias de veículos, colégios, clínicas de estética e saúde, consultórios odontológicos, farmácias, passagens aéreas, entre outros.

Para não perder nenhum benefício, a advocacia sergipana tem à disposição o aplicativo CAASE, que reúne numa plataforma digital todas as informações sobre os descontos e benefícios oferecidos por empresas conveniadas, além de disponibilizar os serviços da entidade. A ferramenta pode ser baixada em smartphones, tanto no sistema IOS quanto no Android.