Advocacia de Aracaju recebe o segundo lote da Campanha de Imunização da CAASE

Começou nesta quinta-feira (28) o segundo lote da Campanha de Imunização contra os vírus Influenza A e B em Aracaju. A vacinação, disponível para advogados e advogadas que fizeram o agendamento prévio, segue até esta sexta-feira (29), das 8h às 17h, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE.

Devido à grande procura na primeira etapa da campanha, a diretoria da CAASE, juntamente com o apoio do Conselho Federal da OAB e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), disponibilizou mais um lote para imunização da advocacia da capital sergipana.

Para a advogada Mayusane Matsunae, a realização do segundo lote da imunização foi um importante benefício para a advocacia. “Eu perdi a oportunidade de vir no primeiro lote, então fiquei muito satisfeita pela iniciativa da diretoria em abrir esta segunda etapa. É uma segunda chance para que mais advogados possam vir tomar a vacina, tão importante para a nossa saúde”, disse.

A jovem advogada Luciana Duarte ressaltou a importância da imunização para a execução do trabalho da classe. “Entramos em contato com muitas pessoas, tanto na capital quanto no interior. Como os vírus está em circulação, é muito importante ter essa proteção. A partir do momento que estamos protegidos, conseguimos trabalhar mais e melhor. Esta ação é essencial”, afirmou.

O advogado Vladimir Correia destacou que ações como esta fazem com que a advocacia e suas famílias sintam-se amparados. “Os advogados e advogadas de Sergipe se sentem abraçados pela CAASE por disponibilizar esta vacina tão importante, e que está escassa em diversos locais. Ter a oportunidade de sermos imunizados, juntamente com os nossos dependentes, é louvável. Esta iniciativa é muito importante para nós”, disse.

O advogado Braulio José Felizola trouxe a família para também receber a imunização. “Excelente iniciativa da CAASE. É um reconhecimento para nós, profissionais da área jurídica, e importante para nossa família. Hoje eu trago a esposa e os filhos, e saio daqui muito satisfeito por sentir a CAASE cuidando da saúde de todos que fazem parte desta entidade, promovendo o bem-estar para a advocacia do nosso Estado”, ressaltou.

A advogada Aida Campos destacou a diferenciação da vacina disponibilizada pela CAASE. “A rede pública só oferece a vacina trivalente. Já a Caixa de Assistência disponibiliza a tetravalente, que abarca quatro componentes numa só imunização. É uma iniciativa salutar e que demonstra o cuidado e o zelo com a nossa saúde e dos nossos familiares”, afirmou.

A Campanha de Imunização da CAASE oferece para a advocacia sergipana a vacina Tetravalente (também chamada de quadrivalente), recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) contra a gripe causada pelo vírus Influenza A, com os subtipos H1N1 e H3N2, e pelo vírus Influenza B.

A vacina está disponível gratuitamente, na sede da CAASE, para os advogados e advogadas que fizeram o agendamento no período de 16 a 21 de maio. Os dependentes também poderão usufruir do benefício, mediante o pagamento de gesto vacinal no valor de R$ 80.