Medida Legal promove redução de peso e qualidade de vida para advocacia

A primeira edição do Medida Legal foi finalizada no último sábado (21), na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE. No encerramento, foram apresentados o resultado geral dos participantes e o vencedor do grupo no quesito redução de peso. Durante três meses, 20 advogados e advogadas sergipanas participaram do  projeto, que conta com uma equipe multidisciplinar e está com pré-inscrições abertas para a sua 2ª edição.

O advogado Arthur Moureira Fontes Lima se destacou por ter eliminado 15 quilos e foi o grande vencedor da primeira edição, recebendo o prêmio de um tablet da CAASE. “Todo o suporte de profissionais disponibilizados pelo programa foi de vital importância. Comecei o projeto sem conseguir correr durante um minuto e hoje já estou me arriscando a participar da 8ª Corrida da Advocacia no próximo mês. Consegui criar uma nova meta para minha vida, um novo estilo de vida que eu pretendo seguir daqui para frente”, disse o advogado.

A coordenadora do Medida Legal e vice-presidente da CAASE, Susan Manuela Silva Meneses Cruz, destacou o acompanhamento profissional junto aos participantes. “Tivemos a eliminação de 73,300kg do grupo. Tudo isso foi graças ao trabalho em conjunto da equipe multidisciplinar, formada por educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e terapeuta holística. Toda a equipe engajada e trabalhando em prol dos participantes, que aceitaram o desafio e hoje conseguiram atingir o seu maior objetivo, que foi a melhora na qualidade de vida”, afirmou.

“Um recomeço”: este foi o resultado do projeto para a advogada Samantha de Góes Ribeiro. “O Medida Legal é muito mais que um programa para emagrecimento. Nesses três meses, aprendi com a equipe multidisciplinar a reeducar minha alimentação, a lidar com a ansiedade e a reconhecer a importância dos exercícios físicos e do bem estar que ele nos proporciona. Aprendi que sempre podemos recomeçar! Foi muito bonito ver os participantes engajados e ajudando uns aos outros. A advocacia sergipana só tem a agradecer à CAASE pelo bem estar físico, mental e social oferecido”, afirmou.

Para a advogada Valéria de Matos Melo, o projeto incentivou a prática esportiva e a integração entre os colegas. “Recriei o hábito de atividade física diária como forma de garantir uma melhoria na saúde, na disposição, e até como forma de aliviar o estresse da rotina de trabalho. É um projeto importante, pois além de fomentar a melhoria da saúde, estimula a atividade em grupo, dando oportunidade ao conhecimento e agregando a classe da advocacia”, disse.

A presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, destacou a missão da entidade em proporcionar qualidade de vida para a advocacia sergipana. “Esse é o papel social da Caixa de Assistência e o Medida Legal foi concebido com esse objetivo, que foi conquistado através do incentivo à prática esportiva, da reeducação alimentação e da busca por um estilo de vida saudável. Um dos pilares da nossa gestão é o esporte justamente porque gera mais saúde. Esporte é vida”, afirmou.