8ª Corrida da Advocacia promove inclusão e valorização do esporte

A 8ª Corrida da Advocacia, realizada no último sábado (11), pelas Avenidas Ivo do Prado e Beira Mar, reuniu jovens, adultos, idosos e Pessoas Com Deficiência – PCD para participar das provas de 5 km, 10 km e 15 km. A competição reuniu atletas sergipanos e de outros estados, amadores e profissionais, mostrando que o esporte gera inclusão, saúde e qualidade de vida.

A cadeirante Anny Beatriz, de 15 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria Pessoas Com Deficiência – PCD e esbanjava alegria ao cruzar a linha de chegada. “Já corro há dois anos, mas esta foi a minha primeira Corrida da Advocacia. Me preparei bastante, treinei durante toda a semana. Corri os 5 km e nem cansei. Foi ótimo participar deste evento. Próximo ano eu venho novamente, com certeza”, disse a jovem atleta.

O cadeirante Elenilson da Conceição Santos chegou logo após e falou como o esporte ocupa um lugar especial em sua vida. “Já participei de várias corridas de pista, mas esta foi a minha primeira corrida de rua. Corro desde 2015, faço um treinamento intensivo com um instrutor e sempre que participo conquisto algum lugar no pódio. É muito bom ganhar. Ano que vem estarei aqui”, afirmou.

Para os atletas com mais de 60 anos, como a advogada Maria Nelci Nogueira, que participou de todas as edições da competição, a prática da atividade física gera integração, bem estar e disposição. “É uma felicidade estar na terceira idade e poder correr em meio aos jovens na Corrida da Advocacia. Me sinto renovada e cheia de endorfina para dar e vender. Estou sempre treinando e a corrida me dá mais saúde e qualidade de vida”, disse.

O atleta Marcos Antonio Costa, que reside em Penedo – AL, também participou do evento, juntamente com a sua esposa. “É a segunda vez que venho para a Corrida da Advocacia. Gostei da iniciativa, achei bem organizada e com muita hidratação durante o percurso. Comecei a correr 5 km em abril de 2017, passei para 10 km e hoje estou correndo os 15 km. Esporte é vida”, afirmou.

A 8ª Corrida da Advocacia foi uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE e da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, com patrocínio da Cohab Premium, Extramed, Legislar, Concorde Veículos, Maratá, Plic Plic, Colégio Master e Jeunesse.