ESA: número de inscritos em cursos cresce em quase 200%

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, através da Escola Superior de Advocacia (ESA), mantém, ano após ano, o seu compromisso com a qualificação dos profissionais sergipanos, ofertando cursos, oficinas e workshops que abordam temas atuais e pertinentes ao exercício da advocacia.

Esse estímulo à atualização tem gerado um crescimento significativo nas capacitações oferecidas pela ESA. De janeiro de 2016 até junho de 2018, o número de inscritos saltou de 3.344 para 9.706. Um aumento de mais de seis mil inscritos se comparado ao período de 2013 a 2015.

A ampliação do quantitativo de eventos de formação também é notável. Enquanto nos anos anteriores foram realizados, no total, 204 cursos, a ESA já promoveu entre 2016 e junho deste ano, 124 qualificações, tendo registrado ainda mais 15 cursos após o mês citado.

Segundo o diretor-geral da Escola, Kleidson Nascimento, os números positivos refletem o desempenho de uma equipe que atua de forma alinhada com a missão de levar conhecimento e difundir a cultura jurídica no Estado.

“Esse é o resultado de uma interação constante com as comissões temáticas da OAB e com a jovem advocacia. De uma diretoria e de coordenadorias que buscam contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos advogados e advogadas sergipanos”, afirmou.

De acordo com Kleidson Nascimento, a expectativa da ESA é ampliar as capacitações e continuar  investido no trabalho de interiorização, levando as ações para as regionais da OAB/SE, que já receberam cursos sobre oratória, aposentadoria dos segurados rurais, mediação e arbitragem na administração pública, os juizados especiais no novo CPC e, recentemente, o workshop advocacia 4.0.