Tribunal Regional Eleitoral cederá urnas eletrônicas para eleições da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, utilizará, em novembro deste ano, urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado para as eleições dos advogados e advogadas que representarão a entidade no triênio 2019/2021.

A liberação das urnas foi autorizada nesta terça-feira, 11, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Ricardo Múcio, em reunião com o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e o diretor-tesoureiro da Ordem, Sandro Mezzarano.

Segundo o presidente da OAB/SE, além de dar celeridade ao pleito eleitoral, a utilização das urnas busca garantir maior segurança e eficiência na apuração dos votos, afastando qualquer possibilidade de fraude.

De acordo com o presidente do TRE, o sistema de votação será semelhante ao dos pleitos oficiais. O Tribunal ficará responsável pela inserção das informações sobre candidatos e eleitores nas urnas.

“O Tribunal Eleitoral está atendendo ao pedido da OAB/SE e encaminhará as urnas para que as eleições possam ocorrer de maneira eletrônica, assim como os pleitos eleitorais do Estado e do Brasil. As urnas serão disponibilizadas, assim como nossa assistência técnica”, disse.

Ao todo, 20 urnas eletrônicas serão utilizadas nas eleições da OAB/SE, realizadas na capital sergipana e nas cinco regionais da entidade (Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Estância e Propriá).