TRT20 realiza 8ª Semana Nacional de Execução Trabalhista até esta sexta-feira, 21

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) iniciou nesta segunda-feira, 17, a oitava edição da Semana Nacional de Execução. As ações acontecem até esta sexta-feira, 21, e são coordenadas pelo CSJT, em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho.

Os objetivos são de acelerar os processos trabalhistas e garantir a efetividade do pagamento nos processos em fase de execução. Dessa forma, do dia 17 ao dia 21 deste mês, componentes do TRT20 estarão empenhados na fase de execução dos processos.

Na iniciativa, as unidades judiciárias intensificam o rastreio e bloqueio de bens, leilões e outras ações para garantir o pagamento de dívidas trabalhistas nos processos em fase de execução, ou seja, quando o devedor, já condenado, não cumpriu a decisão judicial.

Para solicitar uma audiência de conciliação, a advocacia ou empregadores com processos na fase de execução na Justiça do Trabalho de Sergipe e dispostos a fazer acordo, devem solicitar a inclusão dos seus processos nas pautas de audiência através do “Quero Conciliar”.