OAB/SE realiza no interior do Estado mais uma doação de alimentos arrecadados em cursos

A descentralização das ações diárias da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, tem sido cumprida através de diversas iniciativas, como a realização de cursos, campanhas de vacinação gratuita à advocacia, solenidades de compromisso de novos advogados e advogadas, etc.

Nesta quarta-feira, 19, a entidade atuou mais uma vez no interior do Estado. Mais de 100 quilos de alimentos não-perecíveis foram entregues ao asilo Santo Antônio, localizado em Lagarto. A doação é fruto de cursos promovidos pela OAB, com inscrições solidárias, no município.

Segundo o presidente da Comissão Regional de Lagarto da Ordem, Eduardo Ribeiro Maia, as doações cumprem não só a função social da entidade, mas também reafirmam o papel indispensável dos advogados e advogadas como autores e autoras da transformação social.

“Nós acreditamos na advocacia como agente de transformação social. Por isso, em todos os cursos que promovemos na Regional Lagarto, solicitamos doação de alimentos aos participantes. Um pequeno gesto para nós, mas gigantesco para quem recebe”, afirma.

“Mais uma vez estou orgulhoso dos meus pares que acreditam em uma OAB atenta à advocacia e socialmente ativa. É assim que se faz uma corrente do bem: cursos que qualificam a advocacia se transformam em sorrisos para os que mais necessitam”, considera Eduardo.

A inscrição solidária é uma ação frequente nos cursos promovidos pela OAB através da Escola Superior de Advocacia. Somente no mês passado, as instituições “Creche Solidária Almir do Picolé”, “Oratório de Bebé”, “Externato São Francisco” e “Lar cidade de Deus” receberam doações da Ordem.