OAB/SE acompanha inspeção do CNJ no Tribunal de Justiça do Estado

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, sempre se preocupa em acompanhar os passos da justiça no estado. Por isso, representando a instituição, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/SE, Joaby Ferreira, acompanhou a realização da inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) nos setores administrativos e judiciais da Justiça Comum estadual de 2º grau do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

O trabalho, iniciado no dia 24 de setembro, pretende verificar a atual conjuntura do Poder Judiciário do estado, analisando a evolução da inspeção feita em novembro de 2016. Também foram apurados fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, independente de evidências ou irregularidades.

Enquanto a observação é desenvolvida, não haverá a suspensão da atividade forense e dos prazos processuais. A requisição da inspeção está na Portaria n. 71, de 10 de setembro, assinada pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, presente na abertura da inspeção.