Jogos da Advocacia: mais um dia de competições demonstra força da união e do esporte na OAB

Os Jogos da Advocacia são umas das ações promovidas pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE), para estimular a prática esportiva, despertando entre a classe o desejo de buscar uma vida mais saudável.

Iniciada na última quarta-feira, 26, a competição conta com mais de 300 atletas inscritos em oito modalidades. Dentre elas, natação, futebol e basquete. Neste sábado, 29, o segundo dia do certame foi mais um dia de demonstração da força da união e do esporte na OAB/SE.

Durante todo o dia, surf, natação, vôlei de praia, futevôlei masculino, jiu-jitsu, tênis e futebol masculino e feminino foram as modalidades desfrutadas pelos esportistas – ocorridas na Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal, na Orla de Atalaia e no Solarium Bar.

A advogada, Ane Caroline Correia de Oliveira, afirma que a inserção de novas modalidades, como jiu-jitsu, surf e natação, foram grandes avanços para o desenvolvimento do espaço social promovido pela CAA/SE. “Tivemos quase 30 atletas apenas na natação e esse é um passo enorme”, conta.

“Em jogos nacionais, tivemos a participação de somente dez atletas sergipanos na natação. Hoje, avançamos. A CAA/SE cria esse espaço social, de convivência e amizade, estimulando a classe a praticar esportes”, completa a advogada, que está competindo na modalidade aquática.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, acompanhou as disputas do penúltimo dia de evento. Segundo Krauss, os meios de confraternização da advocacia são importantes para firmar laços e cultivar a união da classe.

“É essencial criar espaços de congregação e, ao mesmo tempo, atividades que possam despertar nos advogados e advogadas esse interesse pelo esporte, tão importante para manutenção de nossa saúde. Essa é uma ação da CAA/SE que tem obtido muito sucesso”, explicou.

De acordo com ele, os jogos também são uma oportunidade de aproveitamento de outras habilidades. “Existem muitos profissionais da advocacia que são corredores, nadadores ou praticam artes marciais. Durante o evento, eles podem mostrar esse talento e até construir amizades desta forma”, afirmou Krauss.

“Os Jogos da Advocacia incentivam a confraternização entre a classe. Isso é de suma importância para o nosso lazer, já que durante a semana há o estresse do dia a dia. Estão de parabéns os membros da OAB e CAA/SE”, considera o advogado, Lucas Matheus Oliveira de Melo, inscrito nas modalidades natação e futebol.

O encerramento do torneio acontece neste domingo, 30, na APCEF.