OAB presta contas e demonstra gestão superavitária

Na sessão ordinária do Conselho Seccional, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, fez uma prestação de contas sobre as finanças da instituição e as realizações durante a atual gestão, compreendida entre os anos de 2016 a outubro de 2018.

Com dados oficiais, o presidente detalhou a arrecadação e os gastos de cada ano, comprovando que em todos os exercícios, a OAB-SE obteve superávit financeiro.

Em 2016, primeiro ano da gestão, a OAB teve um resultado financeiro positivo de R$ 327.973,95, valor que dobrou no ano seguinte, passando para R$ 736.691,74. Até a data de hoje, a Ordem já dispõe em caixa a quantia de R$ 1.398.281,83.

“Esse resultado é fruto de uma gestão séria e responsável, que estabeleceu o equilíbrio financeiro, fortalecendo a capacidade de investimentos em prol da advocacia”, ressaltou Henri Clay.

Entre os benefícios está o investimento de aproximadamente R$ 350 mil na construção de 17 salas nos fóruns (sendo 15 no interior, uma no Ministério Público Estadual e outra no Tribunal de Contas do Estado) e reforma de outras 15. Além disso, a gestão investiu R$ 136,4 mil na reforma e ampliação da sede regional de Itabaiana e outros R$ 38,5 mil na sede de Lagarto. Recentemente, a gestão construiu um estacionamento anexo à sede em Aracaju, privativo à advocacia, no valor de R$ 42,8 mil.

“Assumimos esse compromisso com toda a advocacia, e hoje estamos bastante tranquilos em expor esse resultado financeiro positivo da Ordem. Quem ganha com uma instituição forte financeiramente é toda a classe, que recebe o retorno através de ações que valorizam e garantem o pleno exercício profissional, tanto na capital quanto no interior”, frisou o presidente da OAB-SE.