Insígnia do Mérito: OAB/SE prestigia homenagem concedida a representantes da advocacia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, participou nesta sexta-feira, 09, da 25ª solenidade de entrega das insígnias da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista, realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT20), para prestigiar os representantes da advocacia agraciados com a honraria.

“Ao homenagear os advogados e advogadas, colegas que dignificam a nossa profissão, o TRT reconhece a importância e o valor da advocacia trabalhista para prestação jurisdicional, especialmente diante dos constantes ataques direcionados à Justiça do Trabalho”, destacou Henri Clay.

Receberam a insígnia do mérito trabalhista, no Grau Grande Oficial, os advogados José Garcez de Góes (impossibilitado de comparecer ao evento), Fernando Antônio Benevides Férrer e Miguel Eduardo Britto Aragão, e as advogadas Anna Paula Santana e Raquel de Oliveira Sousa.

As insígnias são concedidas anualmente como forma de reconhecimento pelos esforços de pessoas ou instituições que se destacaram em suas atividades e profissões ou serviram de exemplo para a sociedade.

Importantes nomes da advocacia já foram condecorados com a insígnia, entre eles Henri Clay, Inácio Krauss e Adélia Pessoa.

Durante a cerimônia, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes, também foi homenageada, ao lado de juízes, professores e médicos.