OAB lança censo nacional para captação e verificação de dados da jovem advocacia

Durante sessão plenária realizada em Brasília, o Conselho Federal da OAB lançou nesta terça-feira, 11, o Censo Nacional da Jovem Advocacia, uma ferramenta que apurará as necessidades e dificuldades dos profissionais em início de carreira através da captação científica de dados.

O levantamento foi construído a partir da idealização do Colégio Nacional de Presidentes Jovens e da Comissão Nacional da Advocacia Jovem. A plataforma visa a captação e verificação de dados específicos da advocacia que possui até cinco anos de inscrição nos quadros da OAB.

Para responder ao censo, é feito um cadastro rápido com integração ao Cadastro Nacional de Advogados da OAB. Segundo o Conselho Federal da OAB, a medida parte da necessidade de ouvir a jovem advocacia. O censo apurará dados como condição social, área de atuação, etc.

Segundo o Conselho Federal da OAB, através da apuração científica desses dados, a política de valorização da jovem advocacia será adequadamente ajustada para que a entidade possa trabalhar cada vez melhor no desenvolvimento da jovem advocacia brasileira.

Para participar do censo, basta acessar o portal do Conselho Federal da OAB, clicando aqui. O portal disponibiliza um acesso para a plataforma que foi especialmente desenvolvida para dinamizar o processo, tornando-o intuitivo e simples.