TJSE lança novo Portal do Advogado

Na tarde de ontem, 23/01, a Secretária Adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Andrea Leite, participou de reunião de demonstração do novo Portal do Advogado e do Defensor Público, disponibilizado nesta quinta-feira (24) pelo Tribunal de Justiça do estado. Tendo em vista o macrodesafio estratégico da Celeridade e Produtividade na Prestação Jurisdicional, o espaço virtual foi totalmente remodelado com o objetivo de dar maior conforto e acessibilidade para os advogados públicos e privados, usuários do sistema.

Para Andrea Leite, a avaliação do novo sistema garante benefícios para a advocacia, mostrando que a atualização foi bastante positiva. “A advocacia percebe esse movimento de melhoria e agradece o empenho em manter o sistema modernizado e de fácil acesso”, constatou a Andrea.

No encontro, o Des. Cezário Siqueira Neto demonstrou os novos recursos do Portal. Também estiveram presentes representantes da Defensoria Pública e das Procuradorias municipais de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Lagarto e Propriá. A reformulação do Portal busca organizar as informações de forma que facilite o acesso, contribuindo para a realização das atividades de forma mais rápida e eficaz.

Segundo o Diretor de Modernização (Dimoj) do TJSE, Adriano Leal, “a melhoria no Portal do Advogado era uma das prioridades da gestão do Des. Cezário Siqueira Neto e para isso foi realizada uma reestruturação completa nos serviços e reposicionamento de links com o intuito de proporcionar melhor usabilidade para os advogados. Além disso, a gestão do Portal passa a ser da Dimoj”.

O trabalho aconteceu em conjunto com a Modernização Judiciária, sendo fruto de sugestões dos advogados, defensores públicos e usuários, colhidas através da Ouvidoria, bem como do trabalho de análise dos chamados recebidos pela Central de Serviços de TIC, implantada em fevereiro de 2018, que conseguiu mapear as principais dificuldades enfrentadas pelos usuários deste portal. Mais acessível, a página também conta com uma nova identidade visual, preocupada com a sua simplicidade e funcionalidade.