Regional do Agreste em festa

Na busca constante do rompimento de barreiras entre capital e interior, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realizou a posse da sua Comissão Regional de Itabaiana e Região Agreste nesta terça-feira, 29. Na cerimônia, estiveram presentes os dirigentes da OAB/SE, da Escola Superior de Advocacia, da Caixa de Assistência dos Advogados e membros de comissões para prestigiar os colegas que vão gerir os respectivos cargos na Regional.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, agradeceu e ressaltou em seu discurso a importância do apoio da região para o crescimento previsto pela gestão da entidade. “Foi um trabalho conjunto, tanto que o reconhecimento disso é o redirecionamento da presidência para Leonardo Chagas e para a boa parte da comissão empossada hoje, que mostrou um excelente trabalho. A advocacia forte avança”, elencou.

Com a responsabilidade de abranger, acrescer e construir no agreste os projetos planejados para o avanço e a valorização da advocacia, treze advogados e advogadas assumiram a representação da Caixa de Assistência dos Advogados; do Conselho Estadual da Jovem Advocacia; da Defesa dos Direitos da Mulher; da Escola Superior de Advocacia; e das cidades de São Domingos, Campo do Brito, Ribeirópolis e Frei Paulo.

Leonardo Chagas, presidente da OAB Regional Itabaiana, evidenciou em seu discurso a gratidão pela confiança em sua primeira gestão no triênio 2016/2018, um grande desafio enquanto jovem advogado. Nesse período, foram realizados a ampliação da sede local, a construção do gabinete odontológico, a construção de quatro salas da OAB nas cidades próximas, reuniões com diversos setores importantes para a população e o ingresso de mais de 200 profissionais diretamente no interior.

“Ressalto que a OAB Regional Agreste terá o prazer de recebe-los e de dialogar, não apenas com os valorosos colegas advogados e advogadas que militam na região Agreste, mas também com todos os segmentos da sociedade”, reafirmou Leonardo para a classe.

À frente da CAA/SE regional, Wanghlis Vieira Garcia Moreno destacou seu sentimento de gratidão e reconhecimento ao seu trabalho de quatro anos como jovem advogado. “As minhas pretensões são as melhores para cooperar com convênios, continuar esse trabalho grandioso de assistência ao advogado que diz respeito ao consultório odontológico, aos convênios de desconto para o advogado e outros projetos que a CAA/SE tiver a proporcionar”.

Anderson Resende, representante da ESA na Região Agreste, planeja manter os preceitos da administração anterior: “O objetivo principal da OAB é estreitar os laços entre a capital e o interior. Sendo representante da Escola Superior de Advocacia aqui do Agreste, o objetivo da gente é captar o máximo de cursos e palestras que agreguem à nossa advocacia local”.

Recentemente, a ESA Itabaiana lançou o primeiro curso de pós-graduação presencial na localidade. Como a primeira turma, que inicia suas aulas em abril, já foi preenchida, a gestão da Escola pretende lançar uma segunda turma em breve, concretizando o sucesso nas intenções de crescimento para a capacitação no interior.

Mostrando dedicação nos feitos da OAB local, a Jovem Advocacia itabaianense se mostrou atuante e presente em boa parte dos cargos da Comissão dirigente da entidade na região. Como representante do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Jhônatas Lima Santos realça a honra e o papel de acolher os jovens advogados e advogadas para que eles trabalhem a conexão e a experiência com a profissão.

“O desejo é que a Jovem Advocacia possa contribuir ainda mais com uma justiça mais célere e mais eficiente, colaborando para o desenvolvimento tanto da nossa cidade, quanto do nosso estado e país. Hoje é um momento de extrema felicidade, é uma noite para que comecemos a trilhar uma nova história com os representantes da OAB em Itabaiana”, conclama Jhônatas.

Participaram da solenidade a diretoria da OAB/SE – o presidente Inácio Krauss; a Vice-Presidente, Ana Lúcia Aguiar; o Secretário-Geral, Aurélio Belém; a Secretária Adjunta, Andrea Leite; e o Diretor-Tesoureiro David Garcez -, além da Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, Hermosa França; da Conselheira Federal da OAB/SE, Glícia Salmeron; do ex-Presidente da entidade, Henri Clay Andrade; do ex-Presidente da Regional Itabaiana, Olivier Chagas; e da presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, Ivoni Lima de Andrade.

Confira a lista completa dos empossados e empossadas:

Leonardo Barros Chagas – Presidente

Fábio Costa Santana – Vice-Presidente

Marcelle Sacramento Bezerra – Secretária-Geral

Lucigreyce Teles Santos – Secretária-Adjunta

Wanghlis Vieira Garcia Moreno – Representante da CAA/SE

Anderson Silva Resende – Representante da ESA

Junio Mendonça de Andrade – Representante da ESA

Juliana Santana Sousa – Representante de São Domingos

Elizandra Camilo Costa – Representante de Campo do Brito

Maíra Anjos de Vasconcelos – Representante de Ribeirópolis

Rodrigo Fernandes Dantas Lima – Representante de Frei Paulo