Diretoria da OAB/SE e presidentes empossados das comissões se reúnem

Nesta terça-feira, 05, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe realizou reunião em com presidentes das comissões já empossadas para definir as diretrizes da atuação dos grupos temáticos. Entre os principais assuntos tratados, os representantes da OAB debateram sobre os parâmetros de utilização da comunicação, as linhas entre o trabalho da diretoria e das comissões e as dúvidas em comum entre os novos dirigentes.

Inácio Krauss, presidente da OAB/SE, abriu a reunião explicando como funcionam as comissões e pediu colaboração e união entre os presidentes. Depois, ouviu dúvidas e sugestões para o melhor funcionamento da OAB e assumiu sua pretensão de organizar reuniõescom periodicidade com as Comissões, para alinhar com prosperidade o exercício de representação da instituição. “É de exímia importância que trabalhemos em conjunto, com uma boa comunicação, para que a atuação das comissões se completem e engrandeçam a OAB e, principalmente, a advocacia”, conclamou.

O presidente da Escola Superior da Advocacia, Kleidson Nascimento, acredita que esta reunião foi de fundamental importância para a gestão integrada da OAB e representa um marco representativo da atual diretoria da Ordem. “Foram alinhados procedimentos, sanadas dúvidas e, com isso, as comissões, a CAA/SE e a ESA se tornam ainda mais próximas, primando pela efetividade de seus fins institucionais e por uma OAB sempre parceira da advocacia e da sociedade”, explicitou.

“Esse evento tem grande importância, pois não só promove a interação entre as comissões, como também mostra objetivamente os caminhos na estrutura da OAB/SE para a realização de ações em favor da advocacia e da sociedade”, afirmou Clodoaldo Andrade Junior, presidente da Comissão de Direitos Sociais e Segurança do Trabalho.

Segundo Robéria Silva, Presidente da Comissão de Direito Urbanístico e Ambiental, a reunião foi profícua e essencial para integração de todas as comissões, aclarando as atribuições, os objetivos específicos e os limites, a fim de organizar trabalhos, eventos, audiência públicas e tudo que mais que for necessário para a atuação da OAB junto à classe e a sociedade. “Parabenizo o presidente, a diretoria, e todos os colaboradores pela brilhante condução”, disse.

Chamando a atenção para a sua fala, a presidente da Comissão OAB Vai à Escola e à Faculdade, Renata Menighin, ressaltou o dever de informar aos alunos e alunas das faculdades de Direito quais os serviços e os apoios que eles podem usufruir na Ordem, além dos preceitos básicos para ser um profissional humano e atento ao outro. “A ideia é que nós trabalhemos nesses estudantes o conhecimento e o aprofundamento da ética. Que eles conheçam as prerrogativas deles, porque você não defende o direito de ninguém se você não sabe dos seus e que eles conheçam inicialmente o exame da Ordem, para que possam valorizar a importância dele”, explanou Renata.

Para Hermosa França, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, realça o quanto é importante realizar esse tipo de reunião com frequência, para alinhar o trabalho e a programação do ano, para trabalhar em conjunto, um cooperando e ajudando o outro. “Adorei, todos se manifestaram e é importantíssimo que haja sempre esses encontros para interagirmos e falarmos cada um dos problemas de suas comissões para assim otimizarmos ainda mais o trabalho”.